O termo scab hair é usado para descrever o cabelo nascido após a pausa da química, scab hair significa 'cabelo de crosta'. Esse cabelo cresce sem definição, ressecado e com muito frizz. Possui uma estrutura diferente porque está mais aberto do que o seu cabelo natural.
Para vencer o scab hair é preciso ter paciência e cuidar bastante dos fios. Cacheadas que estão em transição capilar também podem passar por essa fase capilar, já que vão dar uma pausa nos procedimentos químicos.
Não posso afirma que o scab hair acontecerá com todas as cacheadas ou com qualquer pessoa em transição, afinal os cabelos vão responder de formas diferentes e existem relatos de pessoas que após terem parado com a química, os cabelos começaram a crescer de uma forma, e permaneceram da mesma forma após a transição capilar.
Essa imagem é do blog 'Desventuras de uma cacheadas' e retrata de uma forma simples e clara como funciona o ciclo do scab hair.
O scab hair é um folículo que não está totalmente saudável e foi muito agredido por processos químicos (relaxamento, progressiva, permanente) e mecânicos (chapinha, secador, apliques, tranças) quando esses procedimentos são realizados sem proteção adequada e sem manutenção por um longo período pode prejudicar o cabelo.
Quando você para com essas agressões, o folículo precisa se recuperar e durante um período, o cabelo não nascerá totalmente saudável. Existem algumas formas de tratar o scab hair.
- Tenha um cronograma capilar esse é a hora de cuidados dos fios que estão nascendo. A rotina de cuidados com o cabelo sempre vai fazer parte da sua vida em qualquer fase do seu hair.
- A umectação capilar pode e vai ser a sua melhor amiga nesse momento, além de repor a oleosidade perdida, vai estimula a circulação sanguínea e promover o crescimentos de fios saudáveis.
- Abuse e use dos produtos com óleos e manteigas vegetais na composição, o cabelo cacheado precisa muito de óleos no comprimento dos fios para se manter hidratado.
Se você passou pela transição capilar e teve alguma experiência com o scab hair conte nos comentários. Vou adorar ler com você vendeu essa fase e não esqueça de deixar a sua dica para quem está entrando na transição.
Um beijo <3
Thayná Fortunato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário